Análise de crédito

Como o Cadastro Positivo pode ajudar a sua empresa?

Artigo de Serasa Experian, 14 de Julho de 2017

As empresas estão sempre buscando aumentar a segurança às suas operações para ter maior confiança nos processos que envolvem crédito e uso de dados de clientes. 

Nesse ponto o cadastro de clientes ajuda permitindo que a empresa tenha Informações para prospecção, concessão de crédito e até mesmo cobrança.

Veja a seguir em como funciona o Cadastro Positivo e como ele pode auxiliar sua empresa nesse processo:

O que é Cadastro Positivo?

É uma proposta de organizar informações dos clientes, de modo que se tenha um conjunto de dados confiáveis e amplos para tomar decisões em relação à concessão e gestão de crédito destinado a eles.

Ele reúne o histórico de passos financeiros importantes nessa análise facilitando a rotina das empresas na verificação e no controle de riscos.

Aumentando a probabilidade de retorno e minimizando ações precipitadas ou pouco seguras no que tange à novas parcerias e acordos com clientes
Ebook Identifique seu cliente ideal Serasa Experian

Em que ele pode ajudar o empresário a ceder crédito para PF?

O Cadastro Positivo, ao ser aberto, ajuda o empresário a aumentar o rigor sobre a análise de informações, registros e documentações de clientes PJ e PF.

"Ela eleva a segurança das operações como um todo."

No caso de pessoa física, o chamado Relatório Positivo sobre Consumidores traz dados desde cadastrais até referentes a hábitos de pagamento, permitindo avaliar com maior precisão a situação financeira em que se inserem de modo geral. Proporcionando uma forma de empresas cederem crédito com maior respaldo devido a um conhecimento maior de seus clientes e do histórico deles.

Com os dados reunidos com o Cadastro Positivo, é possível criar bases de cálculo estabelecendo um sistema de pontuação que identifique se um grupo de potenciais clientes que apresenta maior ou menor risco de cair em inadimplência.

Assim a empresa se protege contra possíveis descumprimentos nos pagamentos e propõe aos clientes melhor ajuste da política de crédito, tornando-as até mesmo mais inclusivas, e benéfica para os dois lados.

E então, sua empresa já utiliza Cadastro Positivo? Continue acompanhando o blog da Serasa Experian para ter mais dicas sobre esse e outros assuntos de interesse para o seu negócio!

Newsle

Serasa Experian
Autor do artigo

Serasa Experian

A maior referência do país no serviço de informações para consumidores e empresas.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe:

Resultado da busca