Fraude

Como prevenir fraudes no CNPJ da sua empresa?

Artigo de Serasa Experian, 05 de Janeiro de 2017

Uma situação que afeta cada vez mais o mundo corporativo é a tentativa de roubo de dados. A abertura de empresas com informações de outras pessoas, cobranças indevidas e pagamentos de boletos falsos são fraudes cada vez mais comuns aplicadas até mesmo contra os microempreendedores individuais.

Para evitar esse tipo de situação e garantir mais segurança na hora de fazer vendas pela internet ou qualquer outro tipo de procedimento online é importante ter um certificado digital.

Ao adotar uma assinatura eletrônica, você passa a ter privacidade no meio virtual, informações criptografadas, além de confirmar sua autenticidade, o que diminui a possibilidade de um ataque de hacker.

Cuide da saúde financeira da empresa

Além disso, é fundamental verificar a situação do seu CNPJ – tanto para empresas físicas como online.

Ficar atento à regularidade do CNPJ perante à Receita Federal e acompanhar as transações realizadas nas contas bancárias faz toda a diferença para evitar qualquer ocorrência inesperada.

Assim como monitorar e identificar em tempo real os potenciais riscos para o seu negócio são uma excelente forma de investir na prevenção de fraudes.

Para isso, invista em soluções para controlar a situação da sua empresa e de seus clientes.

Cert

Solução para prevenção de fraudes

O serviço MeProteja Empresas, da Serasa Experian, é uma ótima opção para avisar sobre qualquer alteração envolvendo restrição ao CNPJ ou ações cíveis / criminais.

Os alertas são gerados nos casos de inclusão ou exclusão de protestos, pendências financeiras, recuperações judiciais e extrajudiciais, falências, ações cíveis e dívidas vencidas da própria empresa ou de seus sócios.

Além de simples de ser utilizado, o conhecimento prévio de problemas envolvendo o CNPJ garante tempo hábil para os gestores agirem e reverterem a situação.

O produto é a garantia de que a companhia estará blindada 24 horas por dia.

Como funciona

Ao contratar o MeProteja Empresas, o proprietário poderá acessar – dentro de algumas horas – um relatório sobre a existência ou não de pendências financeiras registradas na Serasa Experian e (ou) demais irregularidades envolvendo aquele CNPJ.

O acesso restrito no site da Serasa Experian permite a consulta dos relatórios contendo alterações mais recentes a qualquer momento.

Não perca nossas dicas, assine nossa newsletter:

Newsle

Serasa Experian
Autor do artigo

Serasa Experian

A maior referência do país no serviço de informações para consumidores e empresas.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe:

Resultado da busca