Fraude

Como prevenir que minha empresa sofra uma fraude?

Artigo de Serasa Experian, 07 de Agosto de 2017
Fraude é um tema que preocupa toda empresa. Quando envolve operações ilícitas com o CNPJ, o principal documento da empresa, a situação pode se tornar ainda mais delicada.

Negócios que sofrem fraudes via falsidade ideológica não são nada raros e constituem um quadro de atenção em todo o país.

Dessa forma, empresários também estão cada vez mais apreensivos em relação ao problema. Muitas empresas vêem seus negócios afetados devido à comprometimento de crédito em decorrência de processos maliciosos como esse.
Nesse contexto ações como a de monitoramento de CNPJ são imprescindíveis para controlar os riscos e aumentar a segurança.

Veja a seguir por que monitorar e como isso ajuda a proteger o seu negócio:

Fique de olho na importância do monitoramento

Acompanhar a situação do seu CNPJ é um movimento importante para prevenir fraudes com os dados da sua empresa e evitar transtornos na hora de negociar com clientes e fornecedores. 

Isso porque no momento que sua empresa precisar de crédito, por exemplo, se houver restrições no cadastro ela não terá como obter financiamentos, poderá não conseguir realizar parcerias ou perderá oportunidades de negócio, tendo dificuldades que atrapalhem seu crescimento.

Instituir meios de acompanhamento da situação do CNPJ é, então, algo que ajuda a acompanhar a saúde financeira da empresa e a garanti-la.

Se houverem débitos indevidos ou qualquer problema que resulte na existência de fraude em algum momento o responsável poderá intervir com mais facilidade e impedir que tenha surpresas desagradáveis.

Tenha atenção o tempo todo

Há pouco tempo o indicador do Serasa Experian de Tentativas de fraude apontou que segundo uma análise feita entre os meses de janeiro a abril de 2017 o Brasil apresentou 617.257 tentativas de fraude de identidade, o que representa a média de um caso a cada 16,9 segundos.

Ou seja, fraudes acontecem a todo momento e não se pode descuidar do monitoramento nunca.

Ele deve ser constante e não apenas esporádico. Isso porque, ao detectar qualquer inconsistência ou movimentação duvidosa envolvendo seu CNPJ a empresa poderá imediatamente tomar as ações cabíveis para impedir que o problema siga adiante e se agrave ainda mais.

Redobre o cuidado em todos os sentidos

Cabe lembrar mais uma vez que não só o acompanhamento do CNPJ é importante para resguardar a empresa de fraudes e maiores problemas.

O monitoramento do CPF dos sócios também pode assumir um importante papel na prevenção desse tipo de mal, já que, muitas vezes, pode acontecer de um deles sofrer fraude individual que pode acabar refletindo e comprometendo as operações da companhia.

Com uma ferramenta aliada você pode cadastrar seu CNPJ e também o CPF de até 3 sócios para ter acesso prático, rápido e fácil a um relatório completo e atualizado do CNPJ de sua empresa, sendo avisado por e-mail em tempo real sobre inclusão ou exclusão de anotações negativas, evitando fraudes em seu nome.

Sua empresa já adota uma solução de Monitoramento de CPF e CNPJ para garantir que não haja maior risco de sofrer fraudes? Aproveite para conhecer mais detalhes sobre soluções e medidas aliadas na prevenção de fraudes no CNPJ de sua empresa, saiba como adquirir maior proteção e não fique mais suscetível ao problema!

Monitoramento de CPF e CNPJ Serasa Experian

Serasa Experian
Autor do artigo

Serasa Experian

A maior referência do país no serviço de informações para consumidores e empresas.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe:

Resultado da busca