Consultoria Financeira

Feira do Empreendedor: Serasa Experian realiza palestras gratuitas

Artigo de Serasa Experian, 14 de Fevereiro de 2017

Entre janeiro e outubro de 2016, foram criadas no Brasil 1.702.958 novas empresas, o maior número para o período desde 2010, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Nascimento de Empresas.

Trata-se de uma quantidade 0,7% superior ao anotado nos dez primeiros meses de 2015, quando ocorreram 1.691.652 nascimentos.

Esse número mostra que temos uma grande quantidade de novos microempreendedores no mercado, muitos que surgiram a partir do empreendedorismo de necessidade – pessoas que perderam seus empregos e decidiram investir no próprio negócio.

Para ajudar esse público a ter uma gestão mais eficiente e a sobreviver aos primeiros anos desafiadores do negócio, a Serasa Experian vai participar da Feira do Empreendedor, em São Paulo.

A feira conta com 420 expositores de diferentes setores, como máquinas e equipamentos, representantes de franquias, de vendas porta a porta, empresas de serviços e de negócios online.

PME, venda mais com as dicas das palestras gratuitas sobre marketing e crédito

No evento, os especialistas da Serasa Experian vão realizar duas palestras gratuitas, ensinando sobre crédito e estratégias de marketing para enfrentar essa época de economia fraca. 

Com o tema “Como Vender mais em Tempos de Crise”, a palestra da Helena Chang vai destacar a importância de fidelizar os clientes e mantê-los satisfeitos, para não investir somente na busca novos compradores no mercado.

Durante a apresentação, a especialista em Serviços de Marketing irá focar em soluções eficientes e bom custo benefício para relacionamento e rentabilização dos clientes.

A palestra do João Machado, de Inteligência de Crédito, terá como tema “A Cultura de Crédito nas Empresas”. O principal objetivo dessa palestra é ajudar o microempreendedor a entender o funcionamento do crédito nas empresas (riscos e oportunidades), além da importância sobre os controles financeiros nas PMEs.  

"Ao final, será discutido situações de bom desempenho nos negócios e insucesso empresarial, para que seja possível uma reflexão sobre o que faz a diferença para o sucesso dos negócios."

Soluções para PMES

Além das palestras, a Serasa Experian terá um estande no evento para apresentar soluções para pequenas empresas, como certificado digital (e-CNPJ), serviços para avaliação de concessão de crédito e marketing. Para os visitantes do estande haverá uma oferta especial de 10% de desconto na compra de certificados digitais.

A feira é indicada para quem quer iniciar um negócio ou melhorar a operação e gestão da sua empresa.

 Programe-se para as palestras Serasa Experian:

  • “Como Vender Mais em Tempos de Crise” – Helena Chang - 19/02, 19h30 – sala 3
  • “A Cultura de Crédito das Empresas” – João Machado - 21/02, 17h30 – sala 5

Venha nos visitar e conte conosco para ajudar a sua empresa crescer.

Feira do Empreendedor Sebrae 2017

18 e 21 de fevereiro - Parque de Exposições do Anhembi (SP) - Entrada gratuita

Inscrições em: feiradoempreendedor.sebraesp.com.br

Newsle

Serasa Experian
Autor do artigo

Serasa Experian

A maior referência do país no serviço de informações para consumidores e empresas.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe:

Resultado da busca