Fraude

Fraudes no Brasil são comuns. Veja como prevenir seu CNPJ!

Artigo de Serasa Experian, 26 de Julho de 2017
De uma forma generalizada, problemas de fraudes são comuns no país e podem acarretar muitos efeitos indesejados.

No caso de empresas, até se provar o que houve ou juridicamente “limpar” aquela documentação dos entraves, alguns danos ou no mínimo transtornos podem ocorrer com ela — como a dificuldade na obtenção de crédito.

O que fazer para se proteger de fato? Observe as recomendações a seguir e esteja prevenido contra qualquer risco do gênero:

1 - Esteja atento a ameaças de fraude para poder agir o mais rápido possível

O primeiro grande passo é entender que quanto mais rápido se detectar problemas com fraudes, mais fácil será evitar consequências maiores.

Fraudes em CNPJ são um problema que, apesar de desconhecido por muitos, atinge empresas todos os dias ao redor do país, podendo acontecer a qualquer momento e atrapalhar ou impedir a execução de atividades, ocasionando protestos, bloqueios e cancelamento de Nf-e.

Por isso, buscar ter acompanhamento 24h do que acontece com o CNPJ é fundamental para a empresa, Com ele, você poderá agir e se defender ao mínimo sinal de ameaça, denunciando o procedimento e evitando que ele atinja maiores proporções.

Receber por e-mail notificações sobre inclusão ou exclusão de anotações negativas em relação ao CNPJ pode ser um diferencial no aumento de controle dos responsáveis sobre a identidade da empresa.

2- Não se limite a proteger somente seu CNPJ

Para elevar a proteção cabe dizer que somente monitorar o CNPJ pode não ser o suficiente. Cuidado!

"É notadamente um erro grave e sério quando o empresário se preocupa somente com o CNPJ (embora isso seja vital) e se esquece do próprio CPF."

Em posse dele um criminoso pode aproveitar-se de respaldo de crédito para cometer outras fraudes, abrir novos negócios e acumuar dívidas, colocando você em uma situação de comprometimento de bens ou confisco da empresa como garantia de resolução dos possíveis problemas criados.

Quando descobrir, se for tarde demais, é possível que se perca muito.
Por isso, toda atenção é válida para que nenhum indivíduo mal intencionado se aproprie de seus dados, devendo estar de olho sempre que alguém eventualmente tentar fazer uma consulta para liberação de crédito com seu nome ou tentar abrir empresas.

Monitoramento de CPF e CNPJ Serasa Experian

3- Aposte em uma solução aliada no controle antifraude

Por fim, com uma solução especializada em Monitoramento e cuidados antifraudes, você ganha agilidade no acompanhamento e também praticidade, de modo que possa ser informado a qualquer momento sobre possíveis tentativas de deturpação.

Acompanhar e proteger sua empresa e seu CPF 24h contra eventuais ações criminosas é mais fácil com a ajuda de uma ferramenta que permita integrar funcionalidades para maximizar e descomplexificar a proteção — opção que já existe hoje e é muito bem-sucedida no mercado.

O MeProteja Empresas, por exemplo, permite que seu usuário cadastre o CPF/CNPJ de até 3 sócios ao serviço, protegendo mais ainda o negócio.
Ela ajuda a evitar fraudes em seu nome (sejam elas quais forem) e possibilita acesso a relatórios completos e atualizados das documentações com muita facilidade.

E então, sua empresa já conta com Monitoramento eficaz para se prevenir de fraudes e ainda garantir que a documentação de seus sócios esteja mais segura contra males desse tipo?

Aproveite para conhecer melhor a solução da Serasa Experian que vem ajudando organizações a vencerem o problema!

Newsle
Serasa Experian
Autor do artigo

Serasa Experian

A maior referência do país no serviço de informações para consumidores e empresas.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe:

Resultado da busca