Análise de mercado

Inteligência e dados Serasa Experian para o ranking Valor 1000

Artigo de Serasa Experian, 11 de Setembro de 2017

O jornal Valor Econômico, em parceria com a Serasa Experian e a Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas – FGV-EAESP, publica anualmente o Ranking Valor 1000, uma edição especial que elenca as 1000 maiores empresas do Brasil em diversos setores da economia.

O mapeamento das maiores empresas do país é feito a partir de um questionário desenvolvido pelo time especializado da Serasa Experian, e, opcionalmente, pelo envio de demonstrações financeiras das empresas convidadas.

Durante o evento deste ano foram apresentadas as melhores empresas, ranqueadas de acordo com sua receita líquida, independentemente do setor de atividade. Já na análise das campeãs de cada setor, as empresas foram avaliadas pelo conjunto de 8 indicadores:

● Receita Líquida;
● Margem EBITDA;
● Crescimento Sustentável;
● Rentabilidade do Patrimônio Líquido;
● Margem da Atividade;
● Liquidez Corrente;
● Giro do Ativo;
● Cobertura de Juros.

Para figurar entre as dez primeiras colocadas, as empresas precisaram obter pontos em um ou mais critérios de classificação e ao final da contagem de pontos, chegar a uma soma maior que a das concorrentes.

A Serasa Experian atua diretamente com a produção do ranking, que envolve as áreas de Captação de Dados Empresarias, Análise de Empresas, Inteligência de Crédito e TI. Este ano a área de atendimento treinou cerca de 200 pessoas para dar suporte às empresas com eventuais dúvidas no preenchimento das informações do questionário.

Festa de lançamento Valor 1000 de 2017

A publicação que traz a colocação das mais importantes empresas brasileiras foi lançada no dia 24 de agosto em São Paulo.

O evento contou com a presença do ministro da Fazenda Henrique Meirelles e do presidente da Fiesp, Paulo Skaf, além dos CEOs das maiores empresas do país. A Serasa Experian foi representada por Victor Loyola (vice-presidente de Business Information), Paulo Melo (vice-presidente de Relações Institucionais) e outros representantes e a empresa participou da entrega dos prêmios para os destaques setoriais.

Os dados das 1000 maiores empresas do país e dos destaques setoriais demonstram a capacidade de gestão dos empresários que atuam no País. Trata-se de uma demonstração clara de que com inovação tecnológica e eficiência operacional, é possível crescer e prosperar, mesmo diante de uma quadro de incertezas políticas e econômicas.

Parabenizamos todas as empresas participantes!

Acompanhe a classificação das empresas em todas as categorias aqui.

Serasa Experian
Autor do artigo

Serasa Experian

A maior referência do país no serviço de informações para consumidores e empresas.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe:

Resultado da busca