Gestão de compras

Prêmio Inovação Brasil: Serasa Experian entre as 10 mais inovadoras

Artigo de Serasa Experian, 11 de Julho de 2017

Iniciativas inovadoras garantiram, pelo terceiro ano consecutivo, a presença da Serasa Experian no Ranking Anuário Inovação Brasil 2017, entre as dez empresas mais inovadoras do país na categoria serviços.

O prêmio, criado pelo jornal Valor Econômico e pela consultoria Strategy& tem como objetivo analisar as ações em inovação das empresas de forma aprofundada, desde a criação de novos produtos até os novos processos.

Segundo Paulo Melo, vice-presidente de relações institucionais e governamentais da Serasa Experian:

“A cultura de inovação da Serasa Experian está focada no desenvolvimento de soluções que aproveitem o poder dos dados e das tecnologias de big data para transformar ideias em ações.”

DataLab Serasa Experian

A companhia também figurou, pelo segundo terceiro ano consecutivo, entre as 150 mais inovadoras do país.
Entre as recentes iniciativas de inovação da companhia está a criação do DataLab, o terceiro laboratório de inovação da Experian no mundo (os outros ficam em Londres, na Inglaterra, e San Diego, nos EUA).

Os DataLabs da Experian proporcionam um ambiente seguro de parceria com os clientes para experimentação e inovação. A unidade São Paulo tem ênfase nos segmentos de serviços financeiros, seguros, telecomunicações e varejo e ajuda clientes a resolver problemas por meio de análise avançada de dados, pesquisa e desenvolvimento.

Um dos serviços oferecidos pelo DataLab é o Synergy, um espaço para empresas que buscam explorar inovações de ruptura em parceria. Os clientes passam ao menos quatro meses no DataLab, trabalhando lado a lado com uma equipe de cientistas e engenheiros de dados e líderes de negócio. O ambiente receberá até três companhias simultaneamente, de todos os portes, que entrarão na rotina do DataLab.

“Estamos preparados para atender companhias que queiram desenvolver soluções de ponta a ponta, dando a oportunidade de utilizar as plataformas que já existem dentro do nosso DataLab, além de todo o suporte e know-how da nossa equipe”, ressalta Pimenta.

A Serasa Experian possui, ainda, uma série de outras iniciativas inovadoras, como a criação do Serasa Conecta, ferramenta para compradores que querem conhecer seus parceiros comerciais antes de fechar negócio. Para fornecedores de produtos e serviços, o portal é oportunidade para conhecer compradores e alavancar vendas.

Todas as empresas cadastradas ganham página personalizada no portal do Serasa Conecta, com endereço eletrônico, logo, e-mail e telefone para contato. Os fornecedores se cadastram gratuitamente no Serasa Conecta e com um investimento de R$ 249,90 podem participar do processo de homologação de fornecedores das empresas compradoras no portal.

Serasa Conecta

Nessa homologação, a Serasa integra informações enviadas pelo fornecedor com outras já presentes no maior banco de dados para pessoa jurídica do Brasil e fornece um relatório minucioso. Aos compradores o portal representa uma importante ferramenta para mitigar riscos e aos fornecedores oferece a oportunidade de encontrar novos clientes.

Em 2016, a Experian foi eleita pela revista Forbes, pela terceira vez consecutiva, como uma das 100 companhias mais inovadoras do mundo.

Vale lembrar que a companhia também figurou, pelo segundo terceiro ano consecutivo, entre as 150 mais inovadoras do país — o que reforça a experiência e reconhecimento como bagagem essencial para oferecer um bom suporte.

E você? Também está interessado em descobrir agora como essas soluções inovadoras podem agregar diferenciais ao seu negócio?

Assine nossa newletter abaixo para saber mais sobre elas, acompanhando as postagens do blog para encontrar sempre boas dicas para o seu negócio!

Newsle

 

 

Serasa Experian
Autor do artigo

Serasa Experian

A maior referência do país no serviço de informações para consumidores e empresas.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe:

Resultado da busca